Política Pedagógico-Educacional

Trata-se de um serviço educacional, em que seus usuários são estudantes e não pacientes. As atividades serão focadas na educação de adultos, com base no território e tendo como público a comunidade em geral. Cursos presenciais serão oferecidos em instituições educacionais, comunitárias e outras, como escolas, faculdades/universidades, serviços técnicos ou bibliotecas, e não necessariamente em serviços de saúde. Pretende-se atuar com um modelo de coprodução, isto é, pessoas com experiência vivida de transtornos mentais graves e outros problemas que causa exclusão social, e seus familiares, envolvidos como pares nas atividades, inclusive na concepção e execução das atividades. 

As atividades a serem oferecidas poderão incluir cursos de curta duração, oficinas, eventos e outras em caráter presencial ou remotos.. Os temas escolhidos deverão atender às necessidades dos estudantes e à disponibilidade de pessoas capacitadas para oferecê-los. 

Em sua estrutura, a Imagus-ESC contará com um Conselho Consultivo, formado por acadêmicos, profissionais e pessoas com experiência vivida/familiares. O Conselho deverá ter atribuições vinculadas à formulação detalhada e tomada de decisões sobre a política pedagógica. Um estatuto da entidade deverá especificar a constituição e funcionamento deste Conselho. 

Rolar para cima